quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Debate: O primeiro VOTO a gente nunca esquece!!


O primeiro voto a gente nunca esquece

O professor da USP e candidato a vereador pelo PT, Nabil Bonduki, realiza encontro com jovens que irão votar pela primeira vez.

O arquiteto e urbanista Nabil Bonduki promove nesta sexta-feira, dia 22, encontro com jovens de várias regiões da cidade para falar de juventude, política, primeiro voto, emprego e o futuro de São Paulo. O encontro é aberto e começa às 18h, na Casa da Cidade (rua Rodésia, 398 – Vila Madalena).

Além das atividades como professor universitário, Nabil acumulou vasta experiência com políticas públicas voltadas à juventude, a partir de sua eleição para a Câmara Municipal de São Paulo em 2001. Ele implantou a Comissão de Juventude, sendo o seu primeiro presidente. “Foi por esse trabalho que mantive contatos com grupos juvenis, relacionando juventude com políticas públicas. Quase toda semana tínhamos discussões sobre emprego, áreas de lazer, ocupação de áreas públicas, sexualidade, grêmios estudantis e outros”, afirma.

Um dos principais projetos de Nabil, aprovado na Câmara em 2003, foi o VAI - Programa de Valorização de Iniciativas Culturais. “Esse programa saiu da percepção de que havia uma efervescência cultural entre a juventude e que era necessário um pequeno apoio financeiro para que se concretizasse”, explica Nabil.

Desde sua implantação, no primeiro governo de Marta Suplicy, o VAI já beneficiou mais de 400 projetos propostos e realizados por jovens de todas as regiões da cidade. Há desde projetos relacionados a comunidades indígenas ou de identidade afro, passando por ações com bibliotecas, livros, jornais, quadrinhos, fanzines, mangás, capoeira, saraus, rádio, fotografia; exibições e produção de filmes; intervenções urbanas e apresentações musicais, de dança e de circo, entre outros.

Nenhum comentário: