sexta-feira, 20 de julho de 2007

V Enc. Internacional de ECOSOL: discurso e prática da ECOSOL


V Encontro Internacional de Economia Solidária: discurso e pratica da economia solidária

É com prazer que convidamos a todos para participar do V Encontro Internacional de Economia Solidária: discurso e prática da economia solidária, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2007, na Universidade de São Paulo - Faculdade de Educação. O evento é gratuito e a inscrição será realizada no local.
O objetivo dos Encontros Internacionais de Economia Solidária é promover um espaço de debate e troca de experiências, a partir do encontro entre pessoas de organizações nacionais e internacionais contribuindo para a formação de profissionais e trabalhadores da área, ampliando o espaço de debate e aprofundamento teórico deste tema no interior das organizações e universidades do país.
O V Encontro pretende traçar um panorama crítico entre o discurso e a prática da Economia Solidária no âmbito da educação e da política envolvendo princípios, organização do trabalho e tecnologia, diversidade e sustentabilidade. A partir do confronto do que se pensou para a trajetória da ES, e o que de fato foi possível realizar, o V EIES buscará trazer reflexões de como a Economia Solidária tem sido uma forma de organização dos diversos espaços da vida sob uma lógica diferente da vigente. Refletir sobre como os princípios de cooperação, democracia, relação responsável com o meio ambiente, distribuição justa dos resultados, relação entre empreendimentos e comunidade, engajamentos em rede, entre outros, tem contribuído para um mundo mais equilibrado e durável.
Do evento participam trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, professores, professoras, representantes de movimentos sociais, representantes do poder público e de organizações não governamentais de diversos estados brasileiros e de outros países, principalmente os latino-americanos.

Aguardamos a presença de vocês!
Abraços solidários
Equipe Nesol

Nenhum comentário: