sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Faça sua inscrição para o I Fórum Social de Economia Solidária - FSM 10 Anos


O I Fórum Social de ECOSOL é parte constitutiva das atividades do Fórum Social Mundial 10 Anos que ocorrerá na Grande Porto Alegre em Janeiro de 2010.

O projeto neoliberal, denunciado durante a última década pelos diversos movimentos e organizações que construíram os FSM's, foi desmacarado. Um conjunto de crises (econômica, financeira, alimentar, ambiental e social) assolou o mundo, revelando as desigualdades e a insustentabilidade de um mundo construído sobre o individualismo, a exploração do trabalho e o lucro.

Nesse momento, a realização do I Fórum Social de Economia Solidária busca afirmar uma alternativa, baseada em um conjunto de experiências autogestionárias protagonizadas pelos trabalhadores e trabalhadoras em nível mundial. É o momento de passar da resistência ao neoliberalismo para a ofensividade e avançarmos na construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável e solidário, fundado sobre a solidariedade e a autoorganização popular.

Durante, o I Fórum o movimento de Economia Solidária irá realizar um conjunto de atividades com diversos movimentos sociais e participara ativamente da Assembléia dos Movimentos Sociais, em Porto Alegre (dia 29 de janeiro - a tarde).

Faça a sua inscrição!! Participe do I Fórum Social e da I Feira Mundial da ECOSOL!!


Nenhum comentário: