quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Atividades do Movimento Nossa SP no FSM

Dia 30/1, das 15h30 às 18h30
Local: Universidade Federal Rural - Auditório da Prefeitura (Prédio da Prefeitura)
Parceria: Rede Social Brasileiras por Cidades Justas e Sustentáveis

Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Rede Latinoamericana por Cidades Sustentáveis.

Frei Betto, o escritor e religioso dominicano, e Michael Lowi, cientista social brasileiro radicado na França, farão a palestra de abertura, cujo tema será o “Ecosocialismo”. O encontro contará com a apresentação de experiências de municípios brasileiros e latinoamericanos que participam das redes brasileira e latinoamericana por cidades justas e sustentáveis.

Dia 31/1, às 15h30 às 18h30
Local: Universidade Federal Rural – Auditório da Medicina VeterináriaParceria: Fórum Amazônia Sustentável e Movimento Nossa São Paulo

Conexões sustentáveis: Quem se beneficia com a destruição da Amazônia: apresentação de estudo que mostra como a cidade de São Paulo, principal mercado consumidor brasileiro, também é responsável pela destruição da Amazônia. Como produtores que atuaram de forma predatória contra o meio ambiente ou utilizaram trabalho escravo mantêm negócios com redes varejistas, indústrias automobilísticas e a construção civil da capital paulista. Também serão apresentados exemplos que mostram como o mercado global se beneficia da degradação da floresta e de sua gente.

Animadores/Palestrantes: Oded Grajew (Movimento Nossa São Paulo), Caio Magri (Fórum Amazônia Sustentável e Instituto Ethos), Marques Casara (Papel Social) e Leonardo Sakamoto (Repórter Brasil).


Secretaria Executiva do Movimento Nossa São Paulo
www.nossasaopaulo.org.br
Telefone: 3894-2400

Nenhum comentário: