Outra Economia Acontece

Loading...

sábado, 20 de junho de 2009

Cooperativas de Santo André participam de feira

Entidades vão expor na 5ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, no Rio Grande do Sul

Cooperativas do ramo têxtil e de artesanato apoiadas pela Prefeitura de Santo André vão para participar da 5ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, que será realizada nos dias 10, 11 e 12/06 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Cerca de 30 representantes de cooperativas e outros empreendimentos solidários agregados pela IPEPS (Incubadora Pública de Economia Popular e Solidária) irão expor e comercializar produtos, além de participar de debates, oficinas e seminários previstos na programação.
De acordo com a SDAR (Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional) do município, será a primeira vez que os empreendimentos populares de Santo André participarão da feira na condição de expositores. A Prefeitura do município ainda afirma que as cooperativas e grupos de trabalho apoiados pela IPEPS geram trabalho para cerca de 250 pessoas em Santo André, nas áreas têxtil, artesanato, reciclagem, jardinagem, marcenaria e restauro e alimentação.

Outros empreendedores individuais da área alimentícia que integram a RAES (Rede Andreense de Economia Solidária) também devem participar da feira no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: