sábado, 20 de junho de 2009

Cooperativas de Santo André participam de feira

Entidades vão expor na 5ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, no Rio Grande do Sul

Cooperativas do ramo têxtil e de artesanato apoiadas pela Prefeitura de Santo André vão para participar da 5ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, que será realizada nos dias 10, 11 e 12/06 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Cerca de 30 representantes de cooperativas e outros empreendimentos solidários agregados pela IPEPS (Incubadora Pública de Economia Popular e Solidária) irão expor e comercializar produtos, além de participar de debates, oficinas e seminários previstos na programação.
De acordo com a SDAR (Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional) do município, será a primeira vez que os empreendimentos populares de Santo André participarão da feira na condição de expositores. A Prefeitura do município ainda afirma que as cooperativas e grupos de trabalho apoiados pela IPEPS geram trabalho para cerca de 250 pessoas em Santo André, nas áreas têxtil, artesanato, reciclagem, jardinagem, marcenaria e restauro e alimentação.

Outros empreendedores individuais da área alimentícia que integram a RAES (Rede Andreense de Economia Solidária) também devem participar da feira no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: