segunda-feira, 16 de março de 2009

Espanha cria o observatório do comércio justo

Para apoiar as ações já existentes na Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo será colocar em ação um programa de consumo responsável e de comercio justo em 2011.

Ambos os pontos segundo informou a Coordenação de Educação para o Desenvolvimento da AECID1, Mari Luz Ortega, fazem parte de uma estratégia na área de educação para o desenvolvimento que faz parte do Terceiro Plano Diretor da Cooperação Espanhola, e que tem por objetivo “promover uma cidadania global, formada e comprometida com a luta contra a pobreza”.

“Seu objetivo final será realizar um programa de consumo responsável e comercio justo em 2011”, orientado a impulsionar a compra pública ética, a certificação do comercio justo e diversas iniciativas da ONG como o programa de cidades para o comercio justo, afirma Ortega.
Esse plano prevê um forte fomento dos conteúdos relacionados a Responsabilidade Social Corporativa, a luta contra a pobreza, o desenvolvimento social e o comercio justo dentro do sistema educativo. Por isso, “vamos realizar cursos de formação em consumo responsável com os profesores e introduzir matérias sobre estes temas nas universidades e escolas de negócio”, concluiu.

Fonte: Canal Solidario

1- A Agência Espanhola pela Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), é uma Entidade de Direito Público que faz parte do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação, da Secretaria de Estado da Cooperação Internacional (SECI).

Nenhum comentário: