quarta-feira, 11 de março de 2009

HIP HOP: MOÇÃO DE REPÚDIO A PREFEITURA DE SÃO PAULO

O Fórum Hip Hop Municipal de São Paulo repudia o descaso do poder público do município com a Lei Municipal 13.924/2004, que instituí a Semana de Hip Hop, e, portanto, com toda a cultura hip hop. Desde a criação da lei, foram as ações do fórum na parceria com outros segmentos sociais que têm realizado a Semana na cidade, que é a capital do hip hop nacional.Mas ela é ignorada pelos agentes públicos, porque as questões que o hip hop aborda não interessa, ou muitas vezes incomoda, o poder executivo municipal.
Na lei se exige que a semana seja realizada em todas as escolas municipais e nos bairros paulistanos.Nesses bairros onde o entretenimento e a cultura são um diferencial, sem citar outras questões sociais negadas à população, na periferia, que se tornou slogan e palanque para muitos políticos, onde a moradia, saneamento básico, segurança ainda são precários.
Tendo como maior empreendimento público, oferecer cinco mil reais a moradores, como medida compensatória e de amansamento das classes mais marginalizadas, assim fazem sua política de higienização, expulsando-os, negando o direito de serem paulistanos, os mandando embora para seus lugares de origem.O hip hop, criado por pessoas excluídas da sociedade, tem sempre em suas artes dos quatro elementos a reivindicação dos direitos negados, especialmente a nós, paulistanos.
Um desses direitos negados se manifesta na falta de diálogo com a Coordenadoria de Juventude, que ignora o requerimento para realização da Semana de Hip Hop 2009, enviado e até agora sem resposta.Desta forma, exigimos o cumprimento da lei com a realização da Semana de Hip Hop para este ano, apresentando esta moção à sociedade, aos vereadores e ao governo municipal. O acesso à cultura é para todos, garantida em lei e de responsabilidade do Estado.
FÓRUM HIP HOP MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: