sexta-feira, 15 de junho de 2007

3ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MERCOSUL

"MUITA GENTE PEQUENA, EM MUITOS LUGARES PEQUENOS,
FAZENDO COISAS PEQUENAS, MUDARÃO A FACE DA TERRA"

(Provérbio Africano)

Aos Companheiros e Companheiras da Economia Solidária, do Cooperativismo do Brasil, do MERCOSUL e da América Latina !

É com muita alegria que saudamos à todos/as e lhes lançamos um importante Convite para os EVENTOS DO COOPERATIVISMO e da ECONOMIA SOLIDÁRIA DO BRASIL, DO MERCOSUL e DA AMÉRICA LATINA: 14ª FEICOOP - FEIRA ESTADUAL DO COOPERATIVISMO
3ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MERCOSUL
6ª FEIRA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
7ª MOSTRA DA BIODIVERSIDADE E FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR
DATA : 06 a 08 de Julho de 2007.
LOCAL : Terminal de Comercialização Direta – Rua Heitor Campos, s/nº -
Bairro Medianeira - Santa Maria - RS - BRASIL


INFORMAÇÕES, INSCRIÇÕES E CONTATOS:


PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA
Rua Silva Jardim, 1704
97.010-490 - Santa Maria - RS
Fone/Fax: 55 3219-4599 - 55 3223-0219
E.mail: http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=projespcooesp@terra.com.br
http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=inscricaofeicoop@pop.com.br
Site: http://www.esperancacooesperanca.org.br/


PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA
Rua Venâncio Aires, 2035 10ª andar - Centro
97.010-005 - Santa Maria - RS - Brasil
Fone: 55 – 3221-1399
E.mail: http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=secap@santamaria.rs.gov.br
http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=inscricaofeicoop@pop.com.br
Site: http://www.santamaria.rs.gov.br/

Estes eventos principais congregam também outros grandes Eventos Nacionais e Internacionais em forma de Seminários, Fóruns, Oficinas, Debates e Espaços Culturais, Troca de Experiências, Moeda Social, debate sobre Políticas Públicas, Agroecologia, Transgênicos, 251 Anos da Morte de Sepé Tiarajú, Exposição e Comercialização dos Produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do Brasil e do MERCOSUL, a Reunião da Comissão de Economia Solidária da Rede Mercocidades, Convenção-Quadro, Mapeamento Nacional de Economia Solidária, Seminário Internacional do Mercosul Solidário, pesquisas, lançamento de um Documentário da Trajetória de Dom Ivo Lorscheiter, que foi um dos grandes mentores da Economia Solidária no Rio Grande do Sul e no Brasil.

É um Evento que trabalha a metodologia participativa, propositiva, autogestionária transformadora do FÓRUM SOCIAL MUNDIAL, em que todos se tornam sujeitos na Inclusão Social e no exercício da cidadania.

É um Evento que iniciou no dia 1º de julho de 1994 e cresceu visivelmente a cada ano e caminha cada vez mais para uma grande articulação LATINO AMERICANA da ECONOMIA SOLIDÁRIA e a ORGANIZAÇÃO das formas Alternativas de Geração de Trabalho e Renda e a construção de um Novo Modelo de Desenvolvimento Solidário e Sustentável.
O evento é aberto à todas às Entidades, Fóruns, Empreendimentos Solidários, Cooperativas, Associações e Organizações que pretendem expôr e comercializar os frutos do seu trabalho e que deverão inscrever-se até o dia 31/05/2007, mediante a Ficha de Inscrição anexa e que se encontra nos contatos eletrônicos, relacionados na primeira página desta carta.

A Ficha de Inscrição para exposição, Oficinas e Seminários deve ser enviada aos endereços: e.mails: http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=inscricacaofeicoop@pop.com.br , http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=projespcooesp@terra.com.br ou http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=secap@santamaria.rs.gov.br ..

Os Artigos para o Jornal da 14ª FEICOOP e da 3ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MERCOSUL, deverão ser enviados até o dia 31/05/2007 para o e.mail: http://br.f526.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=feiradomercosulsm@yahoo.com.br, para o Jornalista Gilson Piber contatos: (55) 3222-8623 - (55) 8111-3111 - (55) 3220-8660 - (55) 3220-8377 (que é o coordenador do Jornal da Feira).

As Orientações Gerais estão disponíveis nos sites que estão na primeira página desta carta e serão enviadas mais adiante, juntamente com os cartazes, folders e outros materiais informativos via correio. Na medida do possível, é importante que as Inscrições tenham uma articulação e apoio dos Fóruns Estaduais de Economia Solidária e onde é possível, com as Delegacias Regionais do Trabalho/DRTs.

Solicitamos insistentemente que as Fichas de Inscrição sejam enviadas por Empreendimento Solidário ou seja uma Ficha para cada Empreendimento ou Entidade, apoiadora e parceira. Favor enviar o mais breve possível, para facilitar a nossa organização.

Quem trabalha em Rede, favor fazer uma Ficha da Rede e uma Ficha para cada Empreendimento que faz parte da Rede.

Com fraternas saudações e os votos de Boas Vindas à Santa Maria, Coração do Rio Grande do Sul, Capital Internacional da Economia Solidária.

Nenhum comentário: