terça-feira, 22 de julho de 2008

Mensagem do Nabil

Car@s amigosGostaria de comunicar que sou candidato a vereador nas eleições municipais de 5 de outubro. Acredito que, com seu apoio, posso contribuir para qualificar e renovar a Câmara Municipal, com ética e competência, articulando propostas para melhorar nossa São Paulo.
Meu único mandato como vereador, considerado pelo Voto Consciente um dos dois melhores da legislatura de 2001 a 2004, destacou-se por ter aberto um espaço de reflexão crítica e proposição, aglutinando movimentos, associações, entidades e técnicos militantes em todas as áreas de políticas públicas. Ações e projetos marcantes, como, entre outros, o Plano Diretor Estratégico, a atuação na Comissão da Juventude e o VAI – Programa de Valorização de Iniciativas Culturais que já beneficiou mais de 400 projetos culturais de jovens em todas as regiões da cidade, tornaram-se referências nacionais.
No entanto, muito do que estávamos fazendo foi interrompido e precisa ser retomado. Além disto, a cidade hoje está diferente, com novos atores e novos problemas, que devem ser equacionados com diálogo e capacidade propositiva. Não eleito em 2004, deixei a Câmara Municipal mas não a política. Mantivemos a Casa da Cidade, um espaço vivo de debate crítico e de formação, onde se discutem propostas para a cidade e o país. Integrei o Conselho Nacional das Cidades e o Conselho Municipal de Habitação, representando entidades acadêmicas e profissionais.
Na USP, além de formar arquitetos e urbanistas com uma visão crítica, desenvolvi intenso trabalho de investigação e extensão universitária. Nesses quatro anos, percorri quase todos os estados brasileiros, fazendo pesquisas e palestras sobre planejamento urbano. Colaborei nos planos diretores participativos de várias cidades e na formação de agentes técnicos e sociais em todo o país. Mais recentemente, coordenei, pela FAU-USP, a consultoria do Plano Nacional de Habitação, que está formulando uma estratégia para equacionar o enorme déficit de moradias populares no Brasil.
Tendo acumulado novas experiências, sinto-me ainda mais preparado para enfrentar este desafio: contribuir para melhorar a minha cidade, a maior do país, com um novo mandato de vereador. Mas a eleição não será nada fácil e a participação efetiva dos que consideram importante minha eleição é fundamental para o sucesso. Divulgar a candidatura, mandando esta mensagem para seus contatos e formando uma rede de apoios é essencial para chegar lá. Por isto, espero contar com sua participação.
Participe da campanha!!!
Por fim, quero convidá-los para a primeira atividade geral de campanha e inauguração do nosso comitê:
Próxima 5ª feira, dia 31 de julho às 19hs, um Encontro de especialistas e cidadãos para discutir os principais temas de políticas públicas da cidade.
Vamos construir, em grupos de trabalho, os principais eixos da campanha e do mandato.
E, em breve, enviaremos o convite do Ato Político e Festivo de lançamento da candidatura.Contamos com a presença de todos os que querem um novo mandato.
com um grande abraço
Nabil Bonduki
Primeiro Encontro: Construindo um mandato para a Cidade Grupos de Trabalho:
GT1: Política Urbana e Habitação
GT2: Economia Solidária e Desenvolvimento Local
GT3:Política Cultural
GT4:Assistência
GT5:Educação, Lazer e Esporte
GT6:Saúde
GT7:Meio Ambiente;
GT8:Trânsito e Transporte.
Onde: Rua Sebastião Pereira, 171 - a 100m do Metrô Santa Cecília
Comitê Central da Campanha Nabil Bonduki
Vereador - 13633
Tel.: 3331-3935
Quando: Dia 31/07 – 19 horas

Nenhum comentário: