terça-feira, 16 de junho de 2009

ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE MENTAL: EFETIVAR A DESINSTITUCIONALIZAÇÃO

EFETIVAR A DESINSTITUCIONALIZAÇÃO: DESAFIOS PARA A REFORMA PSIQUIÁTRICA NO ESTADO DE SÃO PAULO.
Com a presença:

Conferencista: Dr. Benedetto Saraceno. Diretor do Departamento de Saúde Mental e Dependência de Substâncias da Organização Mundial da Saúde.

Data: 26 de junho de 2009
Horário: 08:00h às 17:00h
Local: FECOMERCIO- Teatro Raul CortezAv. Dr. Plínio Barreto, 285 Bela VistaSão Paulo- SP
A institucionalização, por longos períodos de tempo, de pessoas com transtornos mentais nos hospitais psiquiátricos constitui, na atualidade, um dos principais desafios da Reforma Psiquiátrica em curso no âmbito do Sistema Único de Saúde. O resgate dos direitos dessas pessoas depende fundamentalmente do esforço a ser empreendido por gestores, trabalhadores de saúde mental, docentes, pesquisadores, associações de usuários e familiares, instâncias do controle social do SUS e parceiros de projetos intersetoriais de políticas públicas para a construção e o fortalecimento das redes de atenção psicossocial, capazes de produzir iniciativas solidárias e inclusivas no contexto de uma sociedade mais justa. A realização deste Encontro, com a presença do Diretor do Departamento de Saúde Mental e Dependência de Substâncias da Organização Mundial da Saúde, tem como objetivo a reflexão conjunta sobre as diretrizes da política de Saúde Mental e o desenvolvimento, no Estado de São Paulo, das ações de desinstitucionalização que permitam “Viver na cidade, habitar uma casa, respirar liberdade”.
Promoção:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Apoio: Ministério da Saúde e Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da USP

Comissão Organizadora:Sônia BarrosRegina BichaffMárcia Aparecida Ferreira de OliveiraAurea Aparecida DominguesMirsa Elisabeth DellosiFernanda NicacioVanessa RuizDenis Zanini LimaKarime Fonseca

Para visualizar a programação clique aqui

Para inscrição, preencha a ficha e encaminhe como anexo para o e-mail: gtae@saude.sp.gov.br

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber se há custos de inscrição prara o evento.
Grata.

Outra Economia disse...

não é apenas fazer a inscrição (preencher o formulario sa secretaria de saude).