sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Convite: Reunião Ampliada sobre Sistema Participativo de Garantia e Selo Nacional de Economia Solidária


Fórum Paulista de Economia Solidária


A Comissão de Produção, Comercialização e Consumo do Fórum Paulista de Economia Solidária vem realizando um conjunto de debates, seminários e oficinas buscando discutir Sistemas Participativos de Garantia e a construção de um Selo para os produtos e serviços da Economia Solidária.

Nesse sentido, o PCC’s do FPES vem estudando e refletindo acerca das experiências brasileiras de Sistemas Participativos de Garantia (ACS Amazônia, Rede ECOVIDA e Rede Xique Xique), como também, observando as duas principais experiências de Selo a nível internacional, IFAT e FLO.

Para avançar nas discussões e no comprometimento coletivo dos diversos atores da Economia Solidária no Estado de São Paulo, o PCC’s do FPES convida entidades, empreendimentos, gestores públicos e movimentos sociais para participar da discussão sobre a construção de um processo coletivo de verificação e garantia dos produtos e serviços, oriundos da Economia Solidária.

Essa reunião irá buscar afinar os princípios e critérios que serão compartilhados pelos empreendimentos econômicos e solidários, a fim de ter um Selo de Economia Solidária. O Fórum Brasileiro de ECOSOL, aprovou um calendário, na qual aponta para o dia 15 de dezembro de 2009, o lançamento do Selo nacional de ECOSOL.

Traga suas reflexões e propostas!


Reunião: Dia 10 de setembro (quinta-feira) - 17hs

ANTEAG: Rua Mauá, 842 casa 29Metrô Luz - Saída Florêncio de Abreu (Importante! Pelas outras saídas fica bem mais longe!)

Nenhum comentário: