segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Reunião Ampliada do 10. Acampamento Intercontinental de Juventude/FSM - 10 Anos


Estão todos e todas convidadas para participar da Reunião Estadual Aberta do Acampamento Intercontinental da Juventude do Fórum Social Mundial. O objetivo é ampliar o debate e mobilizar entidades, movimentos, coletivos e indivíduos que queiram construir juntos o 10º Acampamento e participar do Comitê.


A atividade será realizada no dia 16 de agosto no Parque Harmonia, com ponto de encontro atrás da Casa do Gaúcho nas churrasqueiras, a partir das 11 horas.


Domingo - 16/08


11h – Momento Lembranças do 5º AIJ - Conversa e Chimarrão;


12h – Salchipão Social Mundial e Memórias;


13h30 - Dinâmica de apresentação dos participantes


14h - apresentação da estrutura do COAIJ


14h30 - apresentação das notas conceituais das comissões já constituídas /Debate sobre os conceitos utilizados.


15h30 - discussão em grupo - como constituir formas de participação naelaboração dos projetos e no processo de organização do AIJ?


16h30 – Encerramento dos Trabalhos e organização do Comitê em Porto Alegre;


IMPORTANTE: traga sua caneca, prato, talheres, etc..:: traga 2 reais para colaborar com o salchipão ou traga condimentos;

ENDEREÇO:No Parque da Harmonia atrás da Casa do Gaúcho nas Churrasqueiras (O Parque Da harmonia fica ao lado da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre).


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


O Comitê Organizador do 10º Acampamento Intercontinental da Juventude é um espaço aberto a organizações e indivíduos que estejam de acordo com a Carta do FSM e que participem ativamente de alguma Comissão.Os projetos são desenvolvidos pelas Comissões e debatidos publicamente em um processo que dura o ano inteiro.


GRUPOS DE TRABALHO (GT): Mobilização / Comunicação / Infra-estrutura e Metodologia e Programação das atividades;


COMISSÕES: Cultura, Saúde, Ambiental, Acessibilidade, Obras e reparos, Cidade Hip Hop, Aldeia da Paz, Abastecimento e Agricultura Familiar Orgânica e por último a comissão de Sensibilização e formação sobre o FSM;O Comitê Organizador do Acampamento Intercontinental da Juventude é sediado em Novo Hamburgo e, hoje, é composto por algumas organizações (entre coletivos, movimentos estudantis e populares, associações, redes, ONGs).


O próximo Acampamento encontra-se em um tempo especialmente fértil. Fértil por ser um tempo de encarar todos os desafios que o próprio acampamento criou nas suas quatro edições em porto alegre e se reinventar. Fértil de oportunidades que uma nova geração política reserva. Fértil por ser impossível de se prescreve-lo, mas possível de cria-lo e recria-lo com arte, alegria, encantamento e simplicidade.


Um espaço e um tempo para o encontro da teoria com a prática em plenitude.Uma busca da cidade sem estado, sem prefeito, onde cada um é responsável pela sua parte e pelo todo, uma cidade utópica, um lugar para mostrar as práticas do outro mundo possível!

Nenhum comentário: