domingo, 9 de agosto de 2009

Preparação do Fórum Social do ABCD/SP

Fórum Social inicia preparação para 3ª Jornada

Por: Vanessa Selicani (vanessa@abcdmaior.com.br)

O Fórum Social do ABCD se reuniu nesta sexta-feira (07/08) para as primeiras discussões sobre a realização da 3ª Jornada Social. Com a presença de diversos líderes de segmentos da sociedade, como comunidades indígenas, associação de deficientes físicos, ambientalistas e feministas, os coordenadores convocaram os participantes para uma campanha de chamamento de interessados em participar do evento.

“Precisamos trazer mais pessoas interessadas em montar essa festa de participação social, para que tenha a cara do ABCD”, afirmou um dos coordenadores da Jornada e diretor do Sindicato dos Químicos do ABC, Gerson dos Santos.

Marcado para o dia 14 de novembro em Mauá, o Fórum Social deve ganhar um formato diferente dos dois primeiros anos, em que várias mesas de discussão aconteciam. “Queremos uma grande festa regional este ano, onde possam ser apresentados os resultados das discussões que ocorreram durante todo o ano no Fórum”, explicou um dos coordenadores da Jornada e diretor do jornal ABCD Maior, Celso Horta.

As atrações da nova festa serão discutidas com os participantes do Fórum e da sociedade civil que queiram dar sugestões. O evento desta sexta-feira teve abertura do secretário de Saúde e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugênio, que ressaltou o convite para que a 3ª Jornada Social seja realizada no município.

O secretário de Meio Ambiente de Mauá, José Afonso Pereira, endossou o discurso da colega de Prefeitura. “Era o momento de Mauá receber o evento. Será um prazer para o município, que tem a cara da Jornada Social”, destacou.

Todas as segundas-feiras o grupo se reunirá no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 15h, para discutir a organização da Jornada, com participação aberta ao público. Nesta segunda (10/08) será realizado também o fechamento da cartilha do grupo temático da Saúde, que deve ser lançada no fim do ano com informações aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nenhum comentário: