segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Teatro Mágico celebra 6 anos de Arte Independente - nessa SEXTA!!!

O Teatro Mágico celebra 6 anos de arte independente e música engajada em grande show na Academia Brasileira de Circo.

Veja também: Promoção sorteia 5 ingressos no twitter para aniversário de 6 anos - http://www.oteatromagico.mus.br/novo/notices/view/316

A trupe do Teatro Mágico comemora 6 anos de existência em grande estilo, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2009, na Academia Brasileira de Circo (Av. Nicolas Boer, 120, Pompéia - SP) , em São Paulo. A festa promete surpresas e convidados especiais num noite cheia de motivos para celebrar!!
A grande surpresa será a participação de mais de 10 artistas, que apresentam o que há de melhor nas artes circenses, com números que fizeram sucesso em várias partes do mundo, como Arábia Saudita, Caribe, Argentina e Chile. Esse acontecimento irá "conjugar" a trupe d'o Teatro Mágico com o maior circo da América Latina, a Academia Brasileira de Circo.

Fechando o ano com mais de 150 apresentações pelo país, Anitelli e trupe celebram as conquistas adquiridas ao longo desse tempo de estrada desde a conquista de melhor show nacional do ano pela Folha de São Paulo em 2007 até o sucesso em números com o primeiro e segundo álbum alcançando a marca de mais de 190 mil cópias vendidas e o dvd chegando a 40 mil cópias. Além do pré-lançamento do novo site oferecendo ferramentas para a social da comunidade teatro mágico.
O teatro mágico está comprometido e vem construindo sua participação na formação e diretriz do movimento Música Para Baixar (MPB) - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.Através dos sites Trama Virtual e Palco MP3, a trupe superou a marca de 1 milhão de downloads feitos e mais de 5 milhões de transmissões de músicas do primeiro e segundo cd. No top 100 da Trama Virtual, o Teatro Mágico tem 39 músicas entre as 50 primeiras, reforçando que ‘a poesia prevalece’.
A recente música feita interativamente e com co-autoria dos internautas, que foi disponibilizada no site, já está em 3º lugar, evidenciando que o que é feito colaborativamente aumenta as possibilidades de quebrar barreiras.Fazendo uma retrospectiva do ano de 2009, Anitelli relembra alguns fatos marcantes na trajetória do Teatro Mágico: “Em agosto, cerca de 400 internautas acompanharam a gravação da primeira versão da música feita totalmente ao vivo pela rede. Através do twitter, a comunidade do TM podia enviar sugestões de versos.
Comecei a compor em parceria com o publico para desenvolver coletivamente a letra da música ‘O que se perde enquanto os olhos piscam’ e gravamos nos estúdios da Trama ao vivo e online, e mais de 6.800 pessoas acompanharam pela internet. Foi um marco para nós”, relata.Para 2010, Anitelli e Cia prometem o lançamento do segundo DVD da banda, intitulado “O Segundo Ato", com participação de nomes como GOG e Silvério Pessoa, no mesmo palco. As gravações aconteceram no Auditório do Itaú Cultural (em São Paulo), em junho deste ano, numa maratona de 18 shows em apenas uma semana.
Com melodia sofisticada e letras poéticas e engajadas, a trupe do Teatro Mágico chega no seu sexto ano de cabeça erguida e rabo preso...com seu público! Anitelli e companhia convidam a todos, sem distinção, para essa grande festa. O grupo promete promover campanhas de divulgação do show comemorativo com promoções de convites!
Para acompanhar as promoções, basta seguir o twitter @oteatromagico e acessar diariamente o site www.oteatromagico.mus.br

Onde: Academia Brasileira de Circo
Endereço: (Av. Nicolas Boer, 120, Pompéia - SP) , em São Paulo.

Quando: 11 e 12 de dezembro 2009

Horário: 21h

Nenhum comentário: