sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Audiência com o Prof. Paul Singer, na Marcha em Brasília

A Marcha dos Usuários em Defesa do SUS e da Reforma Psiquiátrica teve uma importante confirmação de audiência a do Prof. Paul Singer, Secretário Nacional da Economia Solidária - MTE.

Os projetos/ empreendimentos de trabalho, protagonizados pelos usuários de saúde mental, vão a Brasília reivindicar um conjunto de políticas públicas de apoio, fomento e de uma Nova Legislação de Cooperativismo Social.

A Rede de Saúde Mental e ECOSOL, que é parte do Fórum Paulista de Economia Solidária, está organizando um ônibus, com apoio do Conselho Regional de Psicologia de SP, com diversos movimentos, associações e projetos (empreendimentos) do Estado de São Paulo.

Aprofundar a relação entre a Economia Solidária e a Saúde Mental é apostar na construção de um importante segmento econômico que é a do cooperativismo social. A Itália é onde o cooperativismo social tem forte presença econômica é onde também se consolidou as principais referência brasileiras no campo da Reforma Psiquiátrica.
Leia a publicação de 2005, do Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional de ECOSOL (MTE) chamada: Saúde Mental e Economia Solidária: Inclusão Social pelo Trabalho.


Nenhum comentário: