quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Foi lançado o Selo de Integração da Amazônia


Fortalecimento da economia solidária

Val Sales - valsales@pagina20.com.br
16-Set-2009 - Página 20


Os empreendedores que formam a economia solidária no Acre se reuniram ontem de manhã na cantina do Corpo de Bombeiros para traçar novas estratégias de elaboração de projetos de ação e fortalecer a produção da área no Estado. Durante o encontro, a categoria fez o lançamento do Selo de Integração da Amazônia, a marca que passa a acompanhar todos os produtos fabricados pelo setor na região.

O representante da Central dos Empreendedores Solidários do Brasil (Unisol), Carlos Omar da Silva, disse se tratar da terceira reunião geral dos empreendedores da área, contando inclusive com membros do Fórum Brasileiro. “Temos a presença aqui de todos os afiliados da área da economia solidária do Estado. Juntos vamos montar estratégias de elaboração de projetos para fortalecer as ações de crescimento do futuro”, frisou.

Segundo ele, a criação do Selo de Integração da Amazônia vai servir para mostrar a origem dos produtos originários da região, assim como agregar cada vez mais valores ao que é produzido pelas mãos dos amazônidas. “O selo estará presente nas embalagens de produtos oriundos da agricultura familiar, artesanato, alimentação, cultura, pesca e outros itens da nossa Economia Solidária”, acrescentou.

O empreendedor Luiz dos Santos Poklen, possui uma empresa de extrato de ervas naturais da floresta amazônica em Senador Guiomard, voltado para a fabricação de bebidas, cosméticos e medicamentos. Segundo ele, além da discussão sobre o fortalecimento das ações, o encontro serve para estimular os empreendedores por meio da troca de experiências. “Todos estamos empenhados em promover o crescimento e o fortalecimento da produção no Estado e a Economia Solidária nos dá essa oportunidade”, ressaltou.

Entre os presentes na reunião, estiveram os representantes de Rio Branco, Capixaba, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Porto Acre, Caquetá, e estrada Transacreana. O evento foi acompanhado de perto pelo gabinete do deputado estadual Taumaturgo Lima (PT), autor da Lei Estadual de apoio direto à economia solidária no Acre.

Nenhum comentário: