quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Coordenador do Pólis apresenta trabalho em conferência internacional de economia solidária

Nos dias 1º e 2 de outubro acontece na cidade de Östersund, na Suécia, a II Conferência Internacional de Economia Social do CIRIEC (Centro Internacional de Pesquisa e Informação em Economia Pública, Social e Cooperativa). O coordenador do Pólis Leandro Morais vai apresentar no evento um artigo escrito em parceria com o professor da Unicamp Miguel Juan Bacic.
O objetivo da pesquisa era o de analisar, a partir dos dados do Atlas da Secretaria Nacional de Economia Solidária, de que forma o programa de transferência de renda brasileiro Bolsa Família se relaciona com as dificuldades dos empreendimentos de economia solidária no país.
O texto foi fruto de pesquisas e de debates anteriores, que recentemente foram apresentados em outras conferências regionais das quais Morais participou nos últimos três meses, como expositor e debatedor, no México, na Colômbia, na Argentina e no Chile. Foi a partir destas conferências que Leandro foi selecionado para elaborar um documento para a conferência internacional na Suécia.
As conferências tratavam dos temas da economia social e solidária, das políticas públicas em sua área, do desenvolvimento local e territorial e das políticas de enfrentamento do desemprego – que são as áreas de pesquisa do coordenador do Pólis .Morais é também o representante do Brasil no Observatório Iberoamericano de Emprego e Economia Social (OIBESCOOP) www.oibescoop.org e, no Instituto Pólis, coordena o projeto “Novos Paradigmas de Produção e Consumo”, realizado com o pesquisador do instituto Adriano Borges.

Nenhum comentário: