quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CONSTRUINDO UMA IDENTIDADE SOCIALISTA NA ECOSOL - OFICINAS I FÓRUM SOCIAL ECOSOL


ABESOL – Associação Brasileira de Entidades de Apoio e Fomento a ECOSOL - I Fórum Social da Economia Solidária - FSM 10 Anos

A economia solidária dá um passo importante em organizar o I Fórum Social da ECOSOL, durante o FSM 10 Anos. Tendo como grande desafio nos 10 anos de FSM (Fórum Social Mundial) a construção coletiva de um programa de ação voltado a apontar saídas concretas para a Crise Mundial e mostrar que um Outro Mundo é Possível e esta em Construção, rumo a uma sociedade socialista, democrática e libertária.

Nesse sentido, a ABESOL, que congrega 17 entidades de todo o Brasil, apresenta nesse I Fórum Social de ECOSOL - FSM 10 Anos duas oficinas, em Santa Maria e em Canoas. Buscando refletir para além dos problemas cotidianos apresentados pelos empreendimentos, entidades e movimentos sociais que constroem em seu dia a dia a Economia Solidária.

Uma reflexão estratégica sobre esse novo movimento social, que saiu da resistência ao neoliberalismo e que atualmete passa a ofensiva. A economia solidária como estratégia de organização coletiva dos trabalhadores/ as. A construção de um socialismo democrático e libertário, que se forje sobre a diversidade de experiências que integram o feminismo, etno-desenvolvimento, as tecnologias livres, a produção cultural independente e o conjunto de experiência do campo popular.

Santa Maria:

Construindo uma identidade socialista na economia solidária

Dione Manetti – SENAES/MTE

Huberlan Rodrigues - Unitrabalho

Milton Pantaleão - Guayí

Marialda Moura - Rede Xique Xique

Horário: 09h30

Local: Colégio Irmão José Otão - Pavilhão B, sala 7

Canoas:

Construindo uma identidade socialista na economia solidária

Prof. Paul Singer – Secretário Nacional de ECOSOL/MTE

Dep. Eudes Xavier – Frente Parlamentar de ECOSOL – Câmara Federal

Dione Manetti – SENAES/MTE

Milton Pantaleão - Guayí

Marcelo Goma – Unisol Brasil

Neneide Viana - Rede Xique Xique/RN – Marcha Mundial das Mulheres

Local - Galpão 09 do Parque Eduardo Gomes – Junto à Feira Mundial de Economia Solidária Horário

Horário: 16h – 18h


Nenhum comentário: