quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudações e Programação dos Debates FSM 10 Anos no México

Cartaz dos debates do FSM 10 Anos no México


MENSAGEM

Aos nossos companheiros e amigos do FSM no Brasil e no mundo

Janeiro de 2010

Pela razão dos 10 anos de existência do FSM queremos saudar desde o México todos e todas os que convencidos de que “Outro Mundo é Possível”, tem conseguido desde o nosso ponto de vista constituír um avanço político: criar e fortalecer espaços de encontro, debate e proposta plural para que os povos do mundo, através de suas organizações e movimentos sociais, expressem suas convergêcias e suas diferenças e promovam processos de “Ação local para a transformação Global”.

Quando apareceu faz 10 anos em Porto Alegre como uma alternativa social a Davos dos capitalistas, era difícil antecipar se o FSM materia vigência durante ao menos uma década. Agora, sabemos que não só foi possível, mas que conseguimos mais: que a rede de redes tem se convertido em um movimiento de movimentos que reúne e da presença geopolítica inegável e crescente a muitos dos mais significativos e progresistas coletivos do mundo.

Enviamos uma saudação amistosa e solidária a todas e todos que celebram o 10. Aniversario do FSM em qualquer lugar do globo, e particularmente aos membros do Conselho Internacional e aos esforçados integrantes do Secretariado Executivo que trabalham e celebram esta data histórica em Porto Alegre, Brasil!

Coordenação Nacional do FSM México

Nenhum comentário: