segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cooperativa de Radiodifusão resiste e continua a transmissão em Honduras!

Lula em visita a Honduras (antes do Golpe)


A Emisora autogerida pelos trabalhadores a trabalhadoras de radiodifusão de Honduras organizados na Cooperativa de Locutores Primeiro de Dezembro (Cooperativa de Locutores Uno de Diciembre) tem buscado por diversas formas continuar a noticiar os acontecimentos em Honduras. Já que o governo golpista de Micheletti decretou no dia de hoje, que todos os direitos civis estão suspensos durante 45 dias.


A economia gerida pelos trabalhadores e trabalhadoras lutando pela volta de Zelaya e pela derrota de Michelleti e todos os golpistas, incluindo, aí a Igreja Católica de Honduras que está com os golpistas.

O governo Micheletti (que não é como a imprensa brasileira - Folha, Estado de São Paulo e Rede Globo - governo de fato, mas sim, golpista) dá mais uma vez sinais claros para o mundo do caráter ditatorial de seu governo e de seu regime político. Através da decretação de estado de sítio, da restrição das liberdades individuais e com o fechamento do canal 36 (Cholusatsur) de televisão e de diversas rádios pelo país.

Nesse momento, Honduras não deve e nem pode se submeter a tentativa de agenda de eleições, imposta pelos golpistas, mas sim, que retorne Zelaya e a convocação de uma Assembléia Constituinte Soberana, com observadores internacionais.

Veja um conjunto de matérias e fotos sobre o Golpe de Estado em Honduras, produzidos pelo TeleSur.

Segue abaixo links que até o momento estão funcionando:

http://www.radiouno830.es.tl/
http://www.radiomundoreal.fm/?lang=es
http://radioprogresohn.com/
http://www.telesurtv.net/noticias/canal/senalenvivo.php

2 comentários:

Ney Hugo - Cubo Comunicação disse...

olá, represento aqui o Instituto Cultural Espaço Cubo, que tem atuação em economia solidaria, com o cubo card, conforme citado em matéria anterior aqui no site. Gostaria de saber qual email podemos fazer envio de pautas, para divulgação de nossos trabalhos, se for do interesse desse veículo. obrigado.

Outra Economia disse...

Ola Ney..

pode me enivar no email: leo_pinho79@yahoo.com.br