terça-feira, 5 de maio de 2009

Encontro Internacional sobre Trabalho Decente (OIT), em Salvador

Salvador sedia encontro internacional sobre trabalho decente

Nesta terça-feira (5) e amanhã (6), representantes dos escritórios da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e na Argentina, respectivamente Laís Abramo e Javier González Olaechea, e secretários de Trabalho de estados brasileiros e de países como Argentina, além de representantes municipais, reúnem-se em Salvador para participar do Seminário Agendas Locais de Trabalho Decente: uma estratégia de valorização do mundo do trabalho.

Para a OIT, a Agenda de Trabalho Decente é uma ferramenta eficiente para o enfrentamento da crise econômica internacional.

"Muitos elementos da Agenda de Trabalho Decente estão presentes nas medidas atuais para fomentar a criação de emprego, intensificar e ampliar a proteção social e utilizar mais o diálogo social", assinalam dirigentes da organização.
No Brasil, os estados da Bahia e Mato Grosso, além da cidade de Belo Horizonte já tem Agenda de Trabalho Decente em funcionamento. Implantada em abril de 2007, a Agenda Bahia do Trabalho Decente foi pioneira no mundo em nível subnacional.
Coletiva
Às 14h de terça-feira (5), no auditório Coral I e II, onde ocorre o encontro, organizadores e participantes do Seminário recebem a Imprensa baiana para falar sobre o Seminário e a importância da discussão do trabalho decente num momento de crise econômica como o que ora atravessa o mundo.

Participam da conversa com os jornalistas, Laís Abramo e Javier González Olaechea; Sérgio Paixão, coordenador de Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego; Fernando Schmidt, chefe de Gabinete do Governo da Bahia; Nilton Vasconcelos, secretário do Trabalho da Bahia e presidente do Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset), e María Teresa Safa, subsecretária da Coordenação para o Trabalho Decente de Santa Fé, Argentina.
A realização do Seminário Agendas Locais de Trabalho Decente: uma estratégia de valorização do mundo do trabalho é uma iniciativa do governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria Nacional de Relações Institucionais, a Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República e com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Serviço

Seminário Agendas Locais de Trabalho Decente: uma estratégia de valorização do mundo
Dias: 5 e 6 de maio (terça e quarta)
Horário: a partir das 8h45
Local: Hotel Blue Tree Towers (Rio Vermelho)

Nenhum comentário: