quarta-feira, 20 de maio de 2009

Marco Legal da Economia Solidária em Debate - São Carlos


Car@s
fonte: Centro Público de ECOSOL - Herbert de Souza (São Carlos)

Na I Conferência Nacional de Economia Solidária – I CONAES – realizada em 2006, na IV Plenária Nacional de Economia Solidária, ocorrida em 2008 e no III Encontro de Economia Solidária de São Carlos foi aprovada como bandeira pela luta a aprovação de uma legislação específica que garanta os direitos econômicos, a autogestão e a democracia das iniciativas de Economia Solidária.

Neste sentido, a Prefeitura Municipal de São Carlos realizará nos dias 29 e 30 de maio de 2009 o IV Encontro Municipal de Economia Solidária sob o tema “Marco Legal e a Organização Social e Política da Economia Solidária”.

No dia 29 de maio (sexta-feira) o Encontro acontecerá no período das 18h30 às 22 horas, e no dia 30 de maio este se iniciará às 7h30 com término previsto para as 18h30.

O objetivo do Encontro é debater e deliberar sobre uma proposta de Projeto de Lei de Fomento a Economia Solidária no município, que será posteriormente apresentada para análise e aprovação dos vereadores na Câmara Municipal. Assim, sairíamos de um programa de governo para uma política pública de Estado, garantindo a sua perenidade ao longo do tempo.

Cientes da importância da construção deste Marco Legal de Economia Solidária, convidamos a tod@s companheir@s para participarem do IV ENCONTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SÃO CARLOS, e que nesse ano contará com a participação de outros municípios de nossa região e com representantes que compõem o Fórum Paulista de Economia Solidária.

Todas as atividades acontecerão no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho” em São Carlos - SP, situado a Rua José Bonifácio, nº 885 – Centro.

Em anexo segue o folder com a programação.


Prefeitura Municipal de São Carlos


-- Centro Público de Economia Solidária "Herbert de Souza"Empreendimentos autogestionários em São CarlosRua José Bonifácio, 885 — Centro — 13560-610 — São Carlos-SPTelefones/FAX: (16) 3371-9219 / 3376-6561 / 3307-6808mailto:economia.solidaria@saocarlos.sp.gov.br

Nenhum comentário: