domingo, 26 de julho de 2009

9. SEMANA HIP HOP/SP


A Nona Semana de Cultura Hip Hop construída por protagonistas do Hip Hop mais orgânico paulistano e facilitada junto a ONG Ação Educativa dentre outros colaboradores e entidades parceiras, trás em 2009 o tema “O que Sou!? O que Penso!? Subjetividades e Resignificações”. A Semana de Cultura Hip Hop é importante Plataforma e Observatório na busca da essência da cultura hip hop, presente há 25 no Brasil. A proposta da semana é permitir olharmos para dentro do hip hop.

Ao passo de uma década a sua organização e prospecção tornaram-se um dos mais antigos e representativos cenários de socialização das práticas da cultura hip hop em suas ações locais e apresentadas a visibilidade mais coletiva em semana de atividade no centro de São Paulo. Promovida em sua essência de forma participativa a Semana de Cultura Hip Hop terá na sua programação: basquete de rua, oficinas, curso de produção musical, quatro sessões de diálogo, mostra de filmes e quatro noites de apresentações artísticas, dentre outras manifestações artísticas se associam, mobilizam e fortalecem a própria cultura, na busca da sua emancipação, sustentabilidade e autonomia.

Projetos e protagonistas que fazem parte da cadeia produtiva de projetos do Instituto Voz, já participa na colaboração da concepção e na prática efetiva da semana há quatro anos. Desta vez participaram o Projeto Harmônicas Batalhas com o Racha-Show GangStyle e Soul Old School Breakers, na sonorização o Dee Jay Guinho no dia 28/07!!

O Rapper Thiago Zero Onze membro da Rede Da Quebrada pra Estrada e artista colaborador do Selo Substancial, também participa na construção da concepção da semana e em apresentação musical.

O Grupo de Rap 2PRA1 Sound System que participa da Rede de Produção Cultural Hip Hop Solidária Da Quebrada pra Estrada no dia 30/07.

Ambas apresentações artísticas serão no SESC Consolação de 27 a 31 de Julho das 18:00h as 20:00h.

Acessem:

http://www.acaoeducativa.org.br/

www.myspace.com/thiagozeroonze


Nenhum comentário: