sábado, 4 de julho de 2009

Movimentos Sociais debatem Marco Legal da ECOSOL em Fortaleza

Dando continuidade à construção coletiva do marco legal da economia solidária, o mandato promoveu nesta segunda-feira, 29 de junho, mais uma plenária com produtoras e gestão municipal.

Na presença de representantes dos movimentos sociais e do coordenador da equipe de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e representante da Prefeitura na Rede de Gestores, Marcos Arcanjo, foi apresentado o Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza.


Os presentes tiveram a oportunidade de debater e trocar idéias para a construção do texto final. O assessor jurídico do mandato, Carlos Augusto, destacou a importância dessa discussão, pois somente após reuniões e plenárias é que o projeto vai se edificando.

Na ocasião, dona Maria Cilene, da Associação de Mulheres do Dendê, ressaltou que o Projeto de Lei é uma oportunidade de dizer "é isso que nós queremos".

Encerrando a tarde de discussões, Ronivaldo firmou, mais uma vez, o compromisso de seu mandato em defender essa luta. "Nós queremos emprestar o nosso mandato para servir como ferramenta e levar à Câmara a discussão da Economia Solidária na nossa cidade", disse ele.

Nenhum comentário: