quarta-feira, 29 de julho de 2009

LANÇADA A LOGOMARCA DO PROJETO NACIONAL DE COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA

A Economia Solidária vem a cada ano consolidando um conjunto de políticas públicas a nível municipal, estadual e federal. Mostrando que não só uma Outra Economia Acontece, como também, que novas políticas públicas emancipatórias acontecem e devem ser ampliadas.
Recentemente, foi lançada a logomarca do Projeto Nacional de Comercialização Solidária, executado pelo IMS, que vem impulsionando um conjunto de iniciativas que visam o fortalecimento do Comércio Justo e Solidário em todo o país. Entre elas, as Feiras Microregionais, Estaduais, Nacional e Internacionais de Comercialização Solidária.

Um dos principais desafios do Comércio Justo e Solidário brasileiro é ver aprovado o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário, que possa instituzionalizar e reconhecer os princípios e critérios do CJS, bem como, se abrir para a constituição de um conjunto de políticas de apoio e fomento para os empreendimentos econômicos e solidários (do campo e da cidade). Bem como, a criação de um SELO NACIONAL da ECOSOL que possa ser a expressão para os consumidores de toda a história, princípios e missão da economia solidária brasileira. Segundo o calendário do Fórum Brasileiro de ECOSOL, esse Selo será lançado dia 15 de dezembro de 2009.

No inicio de 2010 a Economia Solidária esta construindo o Fórum Social da ECOSOL, em vésperas ao Fórum Social Mundial, com seu ponto alto na Feira Internacional de ECOSOL, mostrando toda a capacidade produtiva e criativas dos empreendimentos.

Um novo comércio para Um Novo Mundo!

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