sábado, 11 de abril de 2009

1 de Maio no ABC com a CUT

CUT organiza 1º de Maio no ABCD

A regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do ABCD vai organizar a celebração do Dia Mundial do Trabalho (01/05) pelo segundo ano consecutivo na Região. O evento terá três atrações principais: corrida e caminhada dos trabalhadores, partida de futebol entre o São Bernardo FC e o time de Diadema e ato político com apresentações musicais.
A celebração começa às 8h na avenida Ulysses Guimarães, em Diadema, com a largada da corrida de 15 quilômetros que termina no estádio 1º de Maio, em São Bernardo. O local recebe, na seqüência, o amistoso entre os times das duas cidades. O estádio também será o ponto de chegada da caminhada de cinco quilômetros.
O ato político ocorrerá no Paço Municipal de São Bernardo, a partir das 11h. A expectativa dos organizadores do evento é trazer os shows da cantora Leci Brandão, Zé Geraldo e do grupo Teatro Mágico, além de outras bandas da Região.
De acordo com coordenador da CUT-ABC, Cladeonor Neves da Silva, organizar a comemoração no ABCD ao invés de participar dos eventos na Capital visa resgatar a importância da data e conscientizar os trabalhadores. “O formato que montamos pretende apresentar e informar a importância da luta de classes e a questão histórica do 1º de Maio”, afirmou.

As prefeituras de Diadema e São Bernardo apoiarão as comemorações do feriado em 2009, cedendo os espaços públicos para a realização das atividades, além de cuidar da segurança do público e do trânsito das cidades durante os eventos.

A CUT ABC espera que entre 40 e 45 mil pessoas participem das atividades de 1º de Maio. Os interessados em participar da corrida ou da caminhada já podem se inscrever nos principais sindicatos filiados à central sindical do ABCD.

Nenhum comentário: