quinta-feira, 2 de abril de 2009

V Feira de Economia Solidária do Mercosul


Santa Maria, 20 de janeiro de 2009.

Prezados Companheiros e Companheiras da Economia Solidária do RS, do Brasil e da América Latina !

“ A FEIRA DE SANTA MARIA: UMA EXPERIÊNCIA APRENDENTE E ENSINANTE”

Pelo presente, enviamos à todos/as os companheiros/as da Economia Solidária as Orientações Gerais e a Ficha de Inscrição para os Eventos da Economia Solidária do Mercosul, para os dias 10 a 12 de julho de 2009. Esta Feira faz parte do Programa Nacional de Feiras - Feiras em Rede, e é organizada pelo PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA da DIOCESE DE SANTA MARIA, pelo FBES, SENAES/MTE, CÁRITAS BRASILEIRA, IMS (Instituto Marista Solidariedade), FGES (Fórum Gaúcho de Economia Solidária), PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA e muitas organizações de Santa Maria, do Brasil e do Mercosul e da América Latina.

Solicitamos que, na medida do possível, coloquem nos seus sites e divulguem por e-mail, estes Eventos para que o maior número de pessoas, Empreendimentos Solidários, Entidades parceiras e apoiadoras, possam receber estas informações e participar destes Eventos.

Pedimos a confirmação do site de sua Entidade, para que possamos colocar na Programação Oficial, este endereço. Favor enviar para o e-mail: projespcooesp@terra.com.br .

Cada Empreendimento Solidário, Entidade parceira e apoiadora da Economia Solidária, está convidada para divulgar estes grandes Eventos Internacionais da Economia Solidária em todas as suas Redes e Organizações do Brasil, América Latina e do mundo inteiro.

É importante que a Ficha de Inscrição seja devolvida até o dia 31 de maio de 2009, conforme o endereço que está em anexo. Salientamos a importância de inscrever, também as Caravanas para termos uma idéia de Empreendimentos e Entidades que vem para os Seminários e Oficinas, além dos grupos expositores, que tem outra Ficha de Inscrição, além da inscrição para a hospedagem.

Sintam-se todos/as parte deste processo, bem como da divulgação e realização desta Feira. É um Evento que congrega as forças vivas da Economia Solidária e Agricultura Familiar de toda América Latina.

A Feira de Santa Maria: Uma Experiência Aprendente e Ensinante, faz parte da metodologia do FSM (Fórum Social Mundial) QUE FORTALECE A CONSTRUÇÃO DE “UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL” e de “UMA OUTRA ECONOMIA QUE ACONTECE”.

Esta Feira faz parte das principais atividades anuais do PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA da Diocese de Santa Maria - RS - Brasil.

Com fraternas saudações e os votos de Boas Vindas à Santa Maria, para estes Eventos Internacionais e Latino Americanos e de outros Continentes.

Pela Comissão Organizadora.

Ir. Lourdes Dill e Carmen Possebon
Coord. Projeto Esperança/ Representante dos
Cooesperança Empreendimentos Solidários
Aos Companheiros e Companheiras da Economia Solidária, do Cooperativismo do Brasil, do MERCOSUL e da América Latina !

É com muita alegria que saudamos à todos/as e lhes lançamos um importante Convite para os EVENTOS DO COOPERATIVISMO e da ECONOMIA SOLIDÁRIA DO BRASIL, do MERCOSUL e da AMÉRICA LATINA:
5ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MERCOSUL
16ª FEICOOP - FEIRA ESTADUAL DO COOPERATIVISMO
8ª FEIRA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
9ª MOSTRA DA BIODIVERSIDADE e FEIRA de AGRICULTURA
FAMILIAR
5º SEMINÁRIO LATINO AMERICANO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
5ª CAMINHADA INTERNACIONAL E ECUMÊNICA PELA PAZ

“O MAIOR EVENTO DO COOPERATIVISMO ALTERNATIVO DO RS,
DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA ”

DATA: 10 a 12 de Julho de 2009 - SANTA MARIA - RS - BRASIL
LOCAL: Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter
Rua Heitor Campos, s/nº - Bairro Medianeira - Santa Maria - RS - BRASIL

Nenhum comentário: