quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fotos do Seminário sobre Certificação Participativa, organizado pelo FPES


Comercialização de produtos orgânicos do Projeto de Agricultura Urbana, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Osasco

O I Seminário sobre Certificação Participativa teve uma importante repercussão, tanto em número de participantes, como de cidades presentes do Estado de São Paulo (mais de 16) e com o envio de representantes de 6 Estados do país.

A realização desse I Seminário foi importante para impulsionar um debate que será levado para as diversas regiões do Estado, até o fim do primeiro semestre (julho), acerca da construção de um Sistema Participativo de Garantia, a fim de certificar processos, produtos e serviços de empreendimentos econômicos e solidários.

Nos próximos dias a Comissão de Produção, Comercialização e Consumo do Fórum Paulista de Economia Solidária irá enviar uma agenda com atividades descentralizadas em diversas regiões do Estado de São Paulo, aprofundando os debate sobre Certificação Participativa e Comércio Justo e Solidário. Como também, irá enviar sua agenda do primeiro semestre.

É importante destacar que esse Seminário contou com importantes apoios, como o da Prefeitura de Osasco e Hortolândia e toda a sua alimentação e kits foram feitos por empreendimentos econômicos e solidários. Pois, acreditamos que todos os eventos, seminários, debates, recepções organizados pelos diversos segmentos da ECOSOL, devem no mínimo, ter como seus fornecedores empreendimentos.

As fotos do albúm foram feitas pelo militante Sabino (FPES) e também as enviadas por Selma, da Prefeitura Municipal de Osasco.


Nenhum comentário: